30 de out. de 2006

fiquei fora do ar!


ficamos esses dias todos sem internet...
e acho que isso influenciou um pouco no meu ritmo... fiquei bem fora do ar também!
tá, mas logo volto!


...e com todas as atrasadas e boas novidades

26 de out. de 2006

às vezes eu fico só da janela...




aí a semana passa, e eu?
só da janela...
mas não é bem assim
mas é muito janela sim
aiai
vou sair então!
e deixo com você a janela:

.
.
Torre Eiffel

.
.
Torre Montparnasse

.
.
Sacré-Coeur

 Posted by Picasa

23 de out. de 2006

momento família feliz!



quem olha essa gracinha de foto (rs) nem imagina como terminou o dia!
o mister gabriel é o petit cidadão mais de lua que existe, sásinhora viu?!
quem quer emprestado? rs, tô brincando!!!!
começamos o dia lindamente, fomos no Jardin de Luxembourg, o Bi ficou todo empolgado e tomando conta do seu barquinho capenga enquanto eu e a minha mãe batíamos papo num solzinho.
andança, andanças!
depois de dia inteiro de pinga aqui e pinga lá no final fomos parar no chorinho novamente, e será sempre, aí minha mãe já cansada disse: au revoir e o Bi disse: au revoir mãe! aí eu, como assim? tsc, tsc, aí pronto, o menino energizado pela força do guaraná antártica virou um gato com medo d'água, eita pirraça danada, queria porque queria ficar comigo até amanhecer o dia mas, acabou que depois de tudo vieram muitas gargalhadas...
foi impressionante ele se esticava e ia agarrando em tudo que via pela frente (na verdade em todos ângulos) pra não ir embora e já era 23hs de um domingo, pra lá da hora de um petit estar na cama, foi pra minha mãe le grand vexamê!

mais uma vez, lá no choro!

minha mãe,
maurice (amigo dela lá da Costa do Marfim) e
a veeeera! minha amiga portuguesa, mais que gente fina, sim, fiz amigos!!!
gente boa gente boa demasiadamente gente boa!
.
.
.
.
chorinho, chorando, chorinho, sorriso!

 Posted by Picasa

como diz a minha mãe

em todo lugar tem gente do bem!







Dennis e seu maravilhoso violão de sete cordas, ele é um dos que jurei que fosse brasileiro.








Adriana, ela é a cantora do Bando é simplemente um máximo!





Suelena, gente boa demais demais da conta!


Dudu, é organizador de uma outra roda que ainda não fui...ainda.
 Posted by Picasa

21 de out. de 2006

ai ai se eu fosse muitas!

..., fico pensando se eu fosse muitas e fosse capaz de ecoar ao máximo, ressonar, ..., eu, tocaria piano, tropete, clarineta, violoncelo, um baixo acústico bem grandão, bandoneon, bateria, flauta transversal, tambor que fala, pífano, gonguê, caixa, xequerê, carron(?), tabla, castanholas, ..., e muitos outros que nunca vi e não sei o nome..., música, me dança, música.

estou descobrindo o jazz, descobrindo de verdade, e como é lindo, deslumbrante, fascínio, "alma, base, bojo, centro, cerne, coração, eixo, espírito, essência, foco, fundamento, fundo, gema, imo, interior, íntimo, medula, meio, miolo, qüididade, seio, substância, suco, ventre, vivo"

viva a música, viva!

hoje ouvi um maravilhoso quinteto, e ele é tudo isso. eu não tenho certeza sobre a nacionalidade, talvez sejam alemães, talvez.
ouçam o divino: Quintet Naïma
(acredito que tenha jeito de baixar as belas belíssimas músicas)

é importante lembrar!

hoje é o dia tão especial de duas frô da minha vida:
Martchelita & Tetê
mes chéries, adoro vocês de paixão e desejo os melhores momentos pro hoje e pro todo sempre, estou daqui nos ipiiaias, a la una na na, está na hora de apagar a velinha e todo o meu repertório de bobeirinhas de parabéns!
Um senhor abraço!

20 de out. de 2006

moment divulgation


bom, eu não faço a menor idéia de até onde este blogue chega... então:




19 de out. de 2006

agora, agora sim!


eu me enganei, ainda bem! e descobri que tenho as aulas mais de uma vez na semana sim, êba! vou voltar hiper atleta, rs! sério, rs, já tava rolando uma barriga meio estranha, estranha mesmo, nem é frescura minha. minha mãe tá de prova que estava já ficando gorduchita. e flácida.
e hoje, depois de longos meses eu mergulhei, boiei, não afoguei! ai que delícia, eu tava precisando muito, já nem lembrava a sensação, ai ai que relax. reorganizando o corpo! reorganize-se também, temos que mergulhar mais nessa vida.
-isso aconteceu hoje, 19-

18 de out. de 2006

corps étrangers

.
.
danse, dessin, film
.
.



.
.
.
.
esse vídeo é fragmento do que vi e pude filmar da exposição corps étrangers -danse dessin film- , os vídeos dela são muito muito bons e os desenhos me causaram menos surpresa (mas são bons também!), assisti um maravilhoso do Samuel Beckett que se chama "Film" não pude filmá-lo porque um monsier me interditou, como vocês podem observar no fim desse vidim(!), aí fiquei poxa vida(!), porque esse era o que eu tinha gostado mais mas, aí nessas andanças youtubeiras descobri que ele também está lá, é: _silent 1 e 2 , vale a pena demais ver!


o que consegui filmar até que ficou bonzinho mesmo com o "ici interdit":
Final Unfinished Portrait, Francis Bacon.
instalação coreográfica Retranslation, William Fosythe e Peter Welz, 2006. [esse tem conexão com o de cima]
Sem Título, Sonia Andrade, 1977.
Chiaki Nagano, Portrait de M. O., Kazuo Ohno, 1969.

.
.
.
espero que quem me lê e vê esteja gostando das informações!
vamos confabular sobre?
um grande beijo, pra todos.
.
.
-isso aconteceu ontem 18-

Louvre ai iai

hoje fui ao Louvre ver uma exposição temporária chamada "Corps Étrangers" e quase que não entrei como menor de 18 anos, mas me fiz de doida na hora em que iam me pedir o documento e fui mais esperta e pedi uma informação, pronto, entrei.
achei a exposição ótima, os vídeos dela eram fantásticos, muito muito bons, fiz um filminho _registro do registro_ e ele está a caminho, às vezes o youtube não está na mesma velocidade que eu, aí tem que esperar um pouco.
vi a Vênus de Milo, e como point que é foi bem no meio da fusaca, mas aí perde até a graça, enfim.
.
.
.
essa foto de baixo é uma das salas de restauração.
.

.

.

e muito ao contrário da Vênus, a coleção de Artes da África, Ásia, Oceania e das Américas era uma paz que só e, as esculturas simplesmente divinas!

.

.







17 de out. de 2006

>uma outra vista da janela<







































it's finally turning on.
.
.
.
.
.
.
.

16 de out. de 2006

tirando, mais uma vez, do imaginário!





sabe quem é este? sabe? sabe?
é o Edgar Morin, um dos maiores pensadores do nosso tempo, ele habitou intensamente meu imaginário durante as aulas de crítica e análise do meu primeiro semestre da faculdade, e foi super emocionante vê-lo tão existente e simplesmente. Fui com a minha mãe, o bi e a nivalda à este colóquio sobre a Morte nos seus vários campos, antropológico, biológico, e por aí vai, foram vários palestrantes além do E. Morin. Eu, sinceramente, entendi pouquíssimo pois afinal meu francês ainda não me dá este suporte intelectual. Mas é incrível, incrível, incrível, tirar pessoas, lugares, bichos, comidas, etc, do imaginário! Quero esse exercício para o resto da minha vida, apalpar mesmo que com os olhos, sair do virtual, buscar o mundo.


>> Música Medieval & Notre-Dame<<



depois das palestras fomos andando para a Notre-Dame, e estava acontecendo uma feira de cultura Medieval, percebi que havia música e fui logo pegando a câmera, logo, nem deu pra descobrir o nome do grupo, informações... minha ansiedade é assim, afobada assim.
entramos na impressionante catedral! e estava acontecendo uma missa, com coral e tudo mas, eu acho essas igrejas muito estranhas apesar da beleza e imponência, é tudo muito escuro (tirando os vitrais, que é coisa mais linda, mais linda!), ai nem... mas uma coisa que me deu vontade foi de ver o filme do Corcunda outra vez! a gente não chegou a subir na torre...

_vídeo bruto, andando e gravando_

14 de out. de 2006

Chorinho ici?! Oui oui!





Chorinho ici?! Oui oui!

sim! aqui há chorinho!
quase todos os chorões são franceses (maioria mesmo) e isso é o mais bacana, à primeira vista é difícil perceber, é verdade!!! eles tocam numa alegria, é bem uma brincadeira, um encontro, todo mundo à sua maneira e o som sai, e com muita qualidade! eles sabem umas músicas que eu nem conhecia e, eles cantam as músicas(!), é claro que o sotaque denuncia mas, é tudo válido!
ótimo, ótimo!
chorinho, ("suspiro"), como você faz meu "minino" feliz, viver!



o grupo se chama 'Bando do Chorão'

http://bando.do.chorao.free.fr

12 de out. de 2006

porque hoje tem que ter sorriso de criança!

.
.
.
.
.
.
em breve vocês verão cenas do petit garçon aí falando très joli su français!
ele hoje estava incrivelmente bem humorado, deu gosto de ver.

esse é outro que vai voltar com upload total, quem vê o Bi devorar quase uma baguette inteira já pensa que ele não é mais aquele.

ele vai à escola cedinho o coitado e fica lá o dia inteeeirim, tem aulas na classe clin com a Madame Orange, e outras aulas junto com a terceira série.

está ansioso pra fazer aula de esgrima e disse que não é bom ser um arqueiro, seja um templário!

tem muitos amiguinhos internacionais na sua école elementaire maurice rouvier e também os brasileirinhos Pedro e Lucas filhos da Nivalda e o Arthur filho de um português que mora na nossa maison.

essa foto foi tirada num outro dia, e eu acho que ele nem lembrou que o dia dele era hoje... mas o sorriso tava "igual que nem" e eu adoro os nossos momentos sublimes de mana e mano entonces:

.

Vive les Enfants!

.

10 de out. de 2006

foto "classíque"








fotógrafa "desclassifiquê" a se divertir num photoshop "baratê"!
"ó, u lá lá, cé súperrrrr!" Posted by Picasa

tudo fluindo, estado de graça!



fui abençoada!
já estou me sentindo plenamente bem, de se estar com sorriso no rosto!
hoje teve dança pra fazer, sim sim, minha rotinaaaaaa chegou ou ou! pessoas jovens felizes e afim de conversar, ufa! além de dança eu também vou fazer natação, isso mesmo, nunca mais me verão passar vergonha com meu humilde nado cachorrinho contemporâneo, e tai chi também uma modalidade mais de luta do tai chi, ai ai, "compretô!" "formô!"
o estranho é que aqui geralmente esses cursos só acontecem uma vez por semana mas, enfim, eu acho pouco mas, ça va! e como ça va!





e agora sim! Sejam Bem-Vindos ao Outono!
tempo de renovação




aspectos meramente climáticos: anoitece mais cedo, avermelhamento das folhas, neblina e uma pontinha de frio, pontinha que já é mais que suficiente, friorenta do jeito que sou... estou, é sério, até com medo.

vamos lá! mudanças mudanças






 Posted by Picasa

9 de out. de 2006

Quem procura acha!


Não resisti. Entrei nessas comunidades de brasileiros lá do orkut e fiquei sabendo que ia ter uma roda de samba e choro e, que era pra levar seu instrumento. Fiquei entusiasmadíssima e fui levar meu querido e abandonado pandeiro pra dar um rolé. Fui chegando perto do lugar, que até então pensava eu que fosse uma casa de alguém, e só ouço a batucada, foi num bar - café foi tipo um pagodão, minha cabeça ficou meio confusa. Gostei demais do lugar, das pessoas, de tocar, de dançar e de sair do meu estado sóbrio. Eram poucos os brasileiros e esses poucos que conversei eram muito gente fina, tinha francês que eu jurava ser brasileiro aí só na hora em que falava português que eu sacava. Foi muito bom e enquanto eu não encontrar cultura e pessoas amigas estrangeiras vai ser no meu querido Brasil que vou me salvar.
 Posted by Picasa