18 de out. de 2006

corps étrangers

.
.
danse, dessin, film
.
.



.
.
.
.
esse vídeo é fragmento do que vi e pude filmar da exposição corps étrangers -danse dessin film- , os vídeos dela são muito muito bons e os desenhos me causaram menos surpresa (mas são bons também!), assisti um maravilhoso do Samuel Beckett que se chama "Film" não pude filmá-lo porque um monsier me interditou, como vocês podem observar no fim desse vidim(!), aí fiquei poxa vida(!), porque esse era o que eu tinha gostado mais mas, aí nessas andanças youtubeiras descobri que ele também está lá, é: _silent 1 e 2 , vale a pena demais ver!


o que consegui filmar até que ficou bonzinho mesmo com o "ici interdit":
Final Unfinished Portrait, Francis Bacon.
instalação coreográfica Retranslation, William Fosythe e Peter Welz, 2006. [esse tem conexão com o de cima]
Sem Título, Sonia Andrade, 1977.
Chiaki Nagano, Portrait de M. O., Kazuo Ohno, 1969.

.
.
.
espero que quem me lê e vê esteja gostando das informações!
vamos confabular sobre?
um grande beijo, pra todos.
.
.
-isso aconteceu ontem 18-

Louvre ai iai

hoje fui ao Louvre ver uma exposição temporária chamada "Corps Étrangers" e quase que não entrei como menor de 18 anos, mas me fiz de doida na hora em que iam me pedir o documento e fui mais esperta e pedi uma informação, pronto, entrei.
achei a exposição ótima, os vídeos dela eram fantásticos, muito muito bons, fiz um filminho _registro do registro_ e ele está a caminho, às vezes o youtube não está na mesma velocidade que eu, aí tem que esperar um pouco.
vi a Vênus de Milo, e como point que é foi bem no meio da fusaca, mas aí perde até a graça, enfim.
.
.
.
essa foto de baixo é uma das salas de restauração.
.

.

.

e muito ao contrário da Vênus, a coleção de Artes da África, Ásia, Oceania e das Américas era uma paz que só e, as esculturas simplesmente divinas!

.

.