21 de set. de 2006

Parc Montsouris


hoje acordei num dia lindo, ensolarado.
peguei a bicicleta e fui passar por caminhos desconhecidos do bairro onde a gente mora, descobri lindas ruas, com casas cheias de "trepadeiras" verde musgo e também com jardineiras penduradas nas janelas com flores num rosa avermemelhado, um ar romântico.
aí descobri esse parque, que é nosso vizinho. é um lugar muito simpático, cheio de crianças brincando, e muitos muitos velhinhos elegantes lendo um bom livro ou proseando. agora tenho mais um debaixo de árvore pra ir, e tem que ser agora pois daqui a pouco tempo o frio não vai deixar.



_a pane foi misteriosamente resolvida_

Posted by Picasa

é o corvo






uma vez tinha me esquecido o nome dele quando fui postar, aqui perto de casa tem muitos deles e pombos também, eu já tô até vendo o dia em que eles cagarão em minha cabeça... Posted by Picasa

 Posted by Picasa

musée d'orsay

um pouco da beleza deste deslumbrante lugar!

"paparazzo Mona Lisa"

no Louvre existem obras maravilhosas que a "turistada" não dá a menor bola a fim de ver os "points" do museu. filmei, aliás tentei, dois desses points que são:
_ Vitória Alada da Samotrácia (Grécia, fim do séc. 3 a.C.)
_Mona Lisa (La Gioconda, 1504), *nela é mais que proibido fotografar ou filmar mas, tinha tanta gente que até deu pra mostrar o quão difícil é chegar até ela, é a única peça que vi com um tipo altarzinho próprio.