19 de set de 2006

muro da casa de Gainsbourg






na ida pro museu passamos pela frente da casa desse músico da década de 60, é um que queimou dinheiro até ficar uma pontinha e disse que era o que sobrava pra ele porque o resto a gravadora e tal embolsava, eu não o conheço mas, gostei muito desse muro. quando ele morreu seus fãs começaram a fazer essas pichações e a esposa dele achou uma homenagem interessante e foi deixando.

essa é a emoção maior

...e a foto pior, rs. são os opostos!
ver van gogh, sem palavras.

Lindeza

'Campresse des colonies'
Charles Cordier, 1861.
mármore e onix
 Posted by Picasa

" Rodin peint en marbre et Carrière scupte en ombre "












" Rodin pinta em mármore e Carrière esculpe em sombra."
_Camille Mauclair


Vi esta sala temporária que expunha a amizade desses dois artistas, era uma exposição pequena e gostei muito da frase. Amizade é isso né.

portrait et buste de: Henri Rochefort e Puvis de Chavannes

Musée D'Orsay

















...mais um deslumbrante caminho! eu e a minha mãe fomos junto com a super Nivalda nesse museu que é lindo também. ele funcionava como terminal de trem e <-essa arquitetura é preservada até hoje, nele encontramos arte de 1848 a 1914. vi muitos dos famosos impressionistas, fiquei até emocionada de ver Van Gogh de pertinho cheguei a arrepiar, vi Degas, Gauguin, Monet, Renoir, Rodin, Seurat, Cézanne, Latour, ..., além de uma exposição temporária falando início da fotografia. hoje foi emocionante, mesmo mesmo! na verdade, agora que estou saindo da toca vai ficando cada vez mais emocionante, sentindo.