16 de out. de 2006

tirando, mais uma vez, do imaginário!





sabe quem é este? sabe? sabe?
é o Edgar Morin, um dos maiores pensadores do nosso tempo, ele habitou intensamente meu imaginário durante as aulas de crítica e análise do meu primeiro semestre da faculdade, e foi super emocionante vê-lo tão existente e simplesmente. Fui com a minha mãe, o bi e a nivalda à este colóquio sobre a Morte nos seus vários campos, antropológico, biológico, e por aí vai, foram vários palestrantes além do E. Morin. Eu, sinceramente, entendi pouquíssimo pois afinal meu francês ainda não me dá este suporte intelectual. Mas é incrível, incrível, incrível, tirar pessoas, lugares, bichos, comidas, etc, do imaginário! Quero esse exercício para o resto da minha vida, apalpar mesmo que com os olhos, sair do virtual, buscar o mundo.


>> Música Medieval & Notre-Dame<<



depois das palestras fomos andando para a Notre-Dame, e estava acontecendo uma feira de cultura Medieval, percebi que havia música e fui logo pegando a câmera, logo, nem deu pra descobrir o nome do grupo, informações... minha ansiedade é assim, afobada assim.
entramos na impressionante catedral! e estava acontecendo uma missa, com coral e tudo mas, eu acho essas igrejas muito estranhas apesar da beleza e imponência, é tudo muito escuro (tirando os vitrais, que é coisa mais linda, mais linda!), ai nem... mas uma coisa que me deu vontade foi de ver o filme do Corcunda outra vez! a gente não chegou a subir na torre...

_vídeo bruto, andando e gravando_

Nenhum comentário:

Postar um comentário