18 de set. de 2006

explicação do que segue abaixo

hoje, eu e a minha vizinha Nivalda, fomos ao Louvre. A Nivalda é a brasileira que comi uma feijoada um dia desses, ela já está aqui a três anos fazendo doutorado, é artista plástica e professora de arte, ou seja, companhia ótima para o passeio do museu. ela foi me explicando cada coisa, cada história, uma delícia, acho que o olhar assim é mais atento, concentrado.
apreciamos esculturas gregas, romanas e etruscas, além da ala de pinturas feitas em sua maior parte por artistas franceses. eu da próxima vez vou ser mais fiel ao caderninho de anotações, minha memória de Dóri não permite a mim mais de 5hs de tantos nomes e histórias, saimos de lá estava tudo fresquinho na cuca, cheguei em casa e cadê?
é lindo por dentro, além das obras propriamente ditas a "decoração" é maravilhosa, varia de ala pra ala, aquele teto láááááá em cima, uma quantidade de ouro e mármore coloridos impressionante.
**entrei como menor de 18 anos! daí eu não pago, rs, não me pedem carteira mas, me dão um presente. agora que já sei desse importante detalhe($!) vou poder ir mais vezes e estudar até, fiquei com muita vontade de fazer história. a gente estuda tanto a história desse pessoal do lado de cá, deixando até de estudar a nossa mas, dá uma emoção vir conferir o que a gente tinha (e tem) sempre que usar muuuita imaginação, vi um quadro que tem em todo livro de história (pra variar esqueci o nome) que vem representando a revolução francesa, depois eu lembro o nome, isso é muito bacana, ver que existe sabe? existe mesmo..**

Nenhum comentário:

Postar um comentário