12 de ago. de 2006

a peregrina

Cheguei, chegamos, sãos e salvos.
Nas despedidas até que chorei pouco pelo que chorava, foi uma despedida diferente sem sensação de perda, sensação de muita proximidade até.
A viagem foi boa apesar das picuinhas, tem que ter (né) se não fica sem graça. Lhes digo para rirem um pouco:

fomos pegar um ônibus pra ir num shopping perto do aeroporto de Guarulhos e pegamos. Passa boi passa boiada, pergunto a uma pessoa e... Estamos em São Paulo, isso mesmo, mas tínhamos tempo até de sobra.

fomos despachar nossas malas e... estavam desequilibradas, uma pesada demais outra pesada de menos, tive que tirar daqui botar ali isso com vontade de fazer xixi e tendo um horário correndo...

fomos passar na Polícia Federal e quase que a autorização do Gabriel não valeu....

E conto lhes a mais nova tradição em nossa família: Temos o poder de extraviar malas!!! Isso mesmo todas foram pras cucuias, hoje nos entregaram duas para o meu alívio, nessa tinha minhas coisas mais preciosas no sentido de caras, minha máquina de costura, pandeiro, todas as roupas e cds. Mas a terceira e última causou ao Bi um estado de jururumento grande, todos os cds de joguinho e dvds estavam nela, além de um cavaleiro do zodíaco com armadura de montar que eu tinha acabado de lhe dar em sampa. Meu prejú foi pequeno, perdi um maço de piracanjuba, é vocês ouviram bem e não precisa debochar *conclui que coyote é uma maravilha belohorizontina mesmo. Mas ainda podemos ter fé, talvez ela chegue.

Enfim, chegamos apesar de exaustos o pirralhinho quis porque quis ir na tal da Torre Eiffel, num é charminho mas naquela altura do campeonato sem dormir a mais de 24hs direito a torre já estava virando tal mas, quando vi-la realmente ela ganhou a importância que merece. É uma coisa enorme, magnífica, parece obra alienígena, é como se o homem não fosse capaz de construir algo tão grande e imponente.
O passeio de hoje foi ver o rio Sena e o Louvre, o segundo me encantou também pelo tamanho, mas, desta vez foi por imaginar o que encontrarei dentro quando for. Pode parecer uma burrice total, mas, passei boa parte da minha vida pensando que o Louvre fosse a pirâmide e só, ah e que tinha a Monalisa dentro, e não, é o tudo em volta e a pirâmide coitada é só a entrada para o tudo.
Minha mãe está bem feliz com a nossa vinda, apesar da mudança de rotina que vamos causar e das discussões que temos (pois é, virei irmã de perto e daqui a pouco sai porrada, rs, o Bi faz ficar igual criança com as provocações, coisa feia né!).

Está tudo bem, estou gostando muito da cidade, ela é chique e tem uma simplicidade que eu não imaginava, é estranho é bonito de se ver.

.um abraço virtual e apertado pra quem me lê.
.:todos os dias uma notícia, e quem tiver skype estou no da minha mãe que é: cidaeci

4 comentários:

  1. A cara de felicida da mamae na foto com seus filhotes é notavel né :)
    É...realmente a torre é algo bem "diferente" para os mineiros ehehe deve dar uma sensação nova msm.
    Adorei as fotos.. ande tudo por ae..pq qdo eu ficar rica eheh quero q vc seja minha guia com tudo pago :P

    Então, consegui um emprego...logo sab pela manha... :) to feliz.

    Bjo bjo.

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu sentir um pouquinho de inveja? Sò um pouquinho, vai! Agora, eu não entendi uma coisa: sua mãe já tava aí ou foram todos juntos?
    Curta bastante, por mim também! Ah, e amanhã é meu niver, mas eu deixo você trazer um presente atrasado, desde que seja francês, heheheh. Tá, sua amiga abusada vai se despedindo... Beijos...

    ResponderExcluir
  3. lindo lindo!!!!! adorei de te ler e te ver... vê se manda um postal, pô... rs. meu endereço é: caixa postal 2864, agência campo grande, salvador-BA/Brasil, cep 40080-970. olha só... hahahahahhhaha...
    que feliz cidade!!!!!! beijão...
    Pedro

    ResponderExcluir
  4. AH. Sensacional. Agora a ficha caiu. Que ciquê!

    ResponderExcluir